domingo, 12 de julho de 2009

Inclusão Digital


Dando uma olhada pela internet, enquanto vejo o Rubinho quase ganhando de novo, veja bem, quase, encontrei algo interessante em relação ao uso de novas tecnologias.

Não sei se a tecnologia está ficando acessível a todos ou se a crise afetou tantas pessoas que quem antes tinha acesso ao uso destas acabou na rua da amargura.

O The Wall Street Journal publicou uma reportagem onde mostra moradores de rua que possuem notebooks, acessam a internet para leitura de jornais, troca de e-mail e até ajudam pessoas que não tem acesso a estes serviços e que de alguma forma precisam se utilizar dos mesmos.

Chegaram a montar um mapa com os pontos de acesso wi-fi e energia para carregar os equipamentos na cidade de São Francisco.

Alguns criaram sistema de alimentação de energia com gerador a gás e se utilizam do pouco que possuem para comprar serviços de acessos.

O mais interessante é que municípios do estado de São Paulo, para falar do estado com maior condição do país, não conseguem disponibilizar acesso a internet para as pessoas de menor renda e os prefeitos ficam dando desculpas que não tem verbas para disponibilizar este tipo de serviço.

Vale a pena conferir a reportagem, acesse o http://blogs.wsj.com/photojournal/2009/06/04/homeless-and-online-in-san-francisco/

Nenhum comentário:

Postar um comentário