sábado, 18 de dezembro de 2010

Como recuperar a senha do Administrador no Sistema Protheus

Este link foi postado pelo meu amigo Gustavo Caloi, segue o post do seu blog http://www.caloi.info/ e replico aqui, pois acredito ser de grande grande interesse para todos que trabalham com o sistema TOTVS Protheus, porém o crédito é todo deste grande profissional.

O administrador de sistema Microsiga, ira realizar o logon no sistema com o usuário “Administrador” e a senha não confere.
A primeira idéia que vem a cabeça…. foi um ataque hacker.
Acalme-se, na verdade é um incidente já identificado pela TOTVS das Builds recentes.
O que ocorre é, quando os Administradores realizam uma atualização em algum usuários no “Cadastro de Usuários” no “Configurador” e aciona o botão “Atualizar”. Caso o usuário alterado, realize o logon no Microsiga antes do Administrador do Sistema sair da rotina “Cadastro de Usuários” o arquivo de senhas é corrompido exatamente na senha do Administrador.
O que fazer?
Na pasta root “..\Protheus_Data\PSWBackup” existe os backups de todas as alterações realizadas, identificada com sua data de alteração .
Portanto identifica o backup que esta com a senha integra e substitua o arquivo sigapss.spf na pasta “..\Protheus_Data\System”
Dica:
Sempre que acionar o botao “Atualizar” na rotina “Cadastro de usuario” feche a rotina antes de realizar qualquer outra alteração.
Utilizem o usuário Administrador de Sistema freqüentemente, para caso haja este tipo de incidente, seja identificado com agilidade.

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